Header Image

Associações

ASSOCIAÇÕES

As Associações são pessoas colectivas dotadas de um património social autónomo, as quais prosseguem determinados fins, sem ter em vista o lucro económico dos respectivos associados. No Cartório Notarial poderá tratar da constituição, alteração de estatutos, assim como da dissolução/extinção de associações.

Para a constituição é necessário:

  • certificado de admissibilidade de denominação e objeto;
  •  estatutos;
  • identificação dos associados fundadores

Para a alteração de estatutos é necessário:

  • o certificado de admissibilidade (no casos de haver alteração de denominação, de sede para outro concelho ou dos fins);
  • estatutos em vigor;
  • acta da assembleia geral onde consta a deliberação de alteração dos estatutos;
  • acta de nomeação dos órgãos sociais e tomada de posse;
  • identificação dos representantes da associação.

Para a dissolução/extinção é necessário:

  • estatutos em vigor;
  • acta da assembleia geral onde consta a deliberação de dissolução/extinção;
  • acta de nomeação dos órgãos sociais e tomada de posse;
  • identificação dos representantes da associação.

Se pretender mais informações

Contacte-nos através da chamada grátis ou envie-nos um e-mail através do  formulário de contato.

Formulário de contacto:

Preencha o formulário abaixo. Nós contactamos.

Top